You are currently viewing Termas de São Pedro do Sul lançam nova linha de cosmética com água mineral

Termas de São Pedro do Sul lançam nova linha de cosmética com água mineral

A Termalistur, empresa que gere as Termas de São Pedro do Sul, viu aprovada uma candidatura ao programa de fundos Compete que tem como objetivo desenvolver uma gama de produtos cosméticos termais feitos com água mineral natural criada na estância e vocacionados para o tratamento de doenças de pele atópica.

A Termalistur informa que a candidatura prevê um investimento total de mais de 426 mil euros, com um incentivo não reembolsável de mais de 262 mil euros e um prazo de execução de 30 meses. 

O AqvATOPIC visa, assim, criar uma linha de cosmética inovadora e cientificamente comprovada “para complementar o controlo ou atenuação de sintomas em doenças dermatológicas, nomeadamente no eritema e na dermatite atópica”. Os produtos são criados com base em água termal criada em São Pedro do Sul.

As nossas Termas serão a primeira estância do país a avançar para a criação de uma gama “inovador, sustentável, transacionável e internacionalizável” de produtos cosméticos com a inclusão de água termal, para aplicação dermatológica. Segundo a Termalistur, os produtos incluirão “um stick para limpeza, um hidratante emoliente e uma água termal suplementada”.

Para a prossecução dos objetivos, foi reunido um consórcio multidisciplinar constituído pela Termalistur, pela Universidade da Beira Interior e por um parceiro privado, contando ainda com o envolvimento da Câmara de São Pedro do Sul.

A Termalistur garante que a nova linha irá contar com uma “apresentação diferenciada e duração superior”, com produtos que garantem “um elevado tempo de contacto com a pele, bem como a sua proteção face aos potenciais irritantes ambientais e que assente no racional de proteção do microbioma da pele que é atualmente reconhecido como essencial para a manutenção das suas propriedades de barreira”.

A empresa recorda que a água termal das Termas de São Pedro do Sul já é reconhecida no mercado através de uma outra linha de produtos hidratantes e antienvelhecimento “com reconhecido prestígio nacional e internacional”.

Adaptado de “Jornal do Centro”